6 de outubro de 2014

Decoração: Terrarium



Eu adoro adoro ter plantas no meu quarto, acho que dá um toque de vida no ambiente. Mas plantas "normais"geralmente precisam de um certo cuidado, tem que regar regularmente e proteger do sol. Como eu sou muito descuidada e sempre acabo esquecendo de cuidar das plantas, a melhor opção é ter um terrarium.
Terrarium, segundo a wikipedia, é um uma estrutura geralmente de vidro que contêm dentro um ecossistema em pequena escala. E ele não pode possuir animais, somente plantas.
As plantas mais usadas, e que eu tenho no meu terrarium, são os cactus e as suculentas, que podem ser compradas em supermercados, por menos de R$ 5,00 cada.
Ou seja, pra fazer um terrarium é muito fácil e também é barato, já que você também pode achar vários vasos, potes e outros recipientes de vidro ,ou de outro material que você achar melhor, em lojas de 1,99 ou até mesmo na sua casa.
Para decorar você pode usar o que sua imaginação permitir. Vale usar conchinhas que você pegou na praia, animais em miniatura, pedras, musgo, e o que mais quiser!
Espero que gostem da dica, porque é uma decoração muito barata e fica muito fofo.

Imagens retiradas do Google
Postado pro : Bree

22 comentários:

  1. Acho bem bacana esse tipo de decoração
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também amo plantas, e essas decorações são lindas d+
    Beijão, adorei o post
    http://priscilaashwell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo flores tbm , mas tadinhas sempre esqueço de regar rs. Essa ideia q vc deu é super bacana fica super lindo gostei mt. Qando vou no mercado sempre tem na frente esses cactus ai eu falo qando eu terminar a compra eu pego, e sempre esqueço rsrs acho uma decoração super linda, na cozinha tbm fica legal rs
    Adorei o post lindona
    beeijos

    ResponderExcluir
  4. Lembro quando fiz um na faculdade e simplesmente amei.
    Ótima dica de decoração.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    www.sacoladecores.com.br

    ResponderExcluir
  5. Plantas verdes são lindas dão um ar totalmente clean e calmo para o ambiente, eu amei!

    http://www.bemodelblog.com/

    ResponderExcluir
  6. Adoro decoração, e a dica é otima, dá um outro clima ao ambiente.

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir
  7. simplesmente adorei sua dica de decoração..achei bem legal,da outra vida ao ambiente ne?
    essa dica eu ainda nao tinha visto...
    otima adorei
    te seguindo e curtindo sua pagna..seu blog e otimo amore
    bjsss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  8. que lindos! Tenho nenhum aqui em casa, mas fiquei com muita vontade!
    Flor, sei que faz muito tempo que não passo por aqui, é que sempre retribuo comentários de quem comenta lá no Blog da Reh e fica humanamente impossível de passar nos outros blogs, porque acabo esquecendo de tantos blogs que gosto! Por isso te peço que sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog, aí fica mais fácil e sempre virei até aqui! ♥♥♥

    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  9. To no momento de decoração do meu quarto , amei a dica *-* fica um lugar tão fofo com as plantas verdes hehe

    Bjoos

    http://caprichandonobatom1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Achei super fofo e prático!
    Mas nunca fui muito fã de plantas...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  11. Super fofo! Adorei as ideias. Queria ter ideias para decorar a minha casa, mas enquanto nao tenho fico pegando essas que vcs colocam para nos inspirar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. nossa amei a dica, e vou fazer um tb... eu acho cacto tão lindo.
    fácil e lindo ... quero decorar minha casa.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu amo cactos... tenho muitos...
    Mas nunca pensei nessas decorações.
    Super criativas, amei.

    Beijinhos
    http://www.julianefreire.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acho super lindo esse tipo de decoração, acho legal ter na cozinha uma planta comestivel hehehe Flor, passa no meu blog pra conhecer, tem sorteio de 14 dos LANÇAMENTOS DA BEAUTY FAIR, boa sorte pra ganhar! http://makeolatras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nunca pensei em fazer, achei a ideia maravilhosa. Vou tentar montar um com certeza!

    bjs

    Ari

    ResponderExcluir
  16. Essa decoração é um mimo só.
    Super criativo. Adorei.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei a sua dica e gosto de cactus e de suculenta.
    Eu vou ver se faço.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  18. eu também esqueço de cuidar das plantinhas. Rs Amei a ideia, e fica lindo como decoração né. Quero fazer o meu. Assim que eu casar vou fazer e deixar na minha sala. Lindo. Bjos

    http://suelen-pink-modafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Achei lindo esse tipo de decor,diferente e sofisticado.
    Acho que vou arriscar e por no meu quarto algo assim.

    http://kallisantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu acho isso tão moderninho sabe? Acho que me lembra a expansão "No Futuro" do The Sims 3, cheio de planta no meio das casas... hahahahaahahah

    ResponderExcluir
  21. Eu amei essa decoração, super original, e o que mais me impressionou foi isso!
    Super simples e lindo ao mesmo tempo, amei demais!
    Beijoos
    Blog Olha meu cacheado

    ResponderExcluir
  22. Ah Bree. que coisa mais fofaa!! Quero fazer um pra ontem!
    Beijos.
    http://blog.maricomio.com.br

    ResponderExcluir